» Polícia

IML confirma identidade de jovem encontrado morto em açude de Ibateguara

Corpo localizado na cidade é de Fagner Wesley, de 25 anos, que estava desaparecido há cinco dias

Jovem está desaparecido há três dias - Fotos: Reprodução

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió confirmou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (29/12), a identidade do corpo encontrado no último sábado (27) em um açude situado na zona rural do município de Ibateguara, na Zona da Mata alagoana. A vítima é Fagner Wesley Bezerra de Lemos, de 25 anos, natural de União dos Palmares, que estava desaparecido havia cinco dias.

A identificação foi realizada por meio de exame necropapiloscópico, procedimento técnico que consiste na comparação das impressões digitais do corpo com registros do arquivo civil. O trabalho pericial e o termo que confirmou positivamente a identidade foram conduzidos pela papiloscopista Bruna Peixoto Girard, do Instituto de Identificação do Estado.

O corpo foi localizado por vigilantes da Usina Serra Grande no Açude Vargem da Palha. Segundo informações iniciais, não foram encontrados sinais aparentes de violência física. Ainda conforme apuração, o jovem possuía transtornos mentais e teria sido visto pela última vez às margens da rodovia BR-104, seguindo em direção ao município onde acabou sendo encontrado.

Familiares de Fagner Wesley compareceram ao IML para realizar os procedimentos de liberação do corpo. O exame cadavérico deve ser concluído na tarde desta segunda-feira e, após a finalização, o laudo cadavérico com detalhes sobre a causa da morte será encaminhado à delegacia responsável, dentro do prazo legal.