» Polícia

Mulher é presa por tráfico após suspeito fugir durante abordagem policial em União dos Palmares

Monitorada por tornozeleira eletrônica, suspeita foi flagrada com maconha e cocaína durante ação do Pelopes no bairro Sementeira

Material apreendido pela polícia - Fotos: Ascom PMAL

Uma mulher que utilizava tornozeleira eletrônica foi presa em flagrante na noite do último domingo (11/1), durante uma ação das guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes I e II), no bairro Sementeira, em União dos Palmares. A ocorrência resultou na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes prontos para a comercialização.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), os militares realizavam rondas de rotina na Rua do Taquari quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação das viaturas, um dos suspeitos fugiu a pé, abandonando uma pochete no local. A segunda pessoa, uma mulher monitorada pela Justiça por meio de tornozeleira eletrônica, foi interceptada e abordada.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a suspeita 27 bombinhas de maconha e um pequeno invólucro contendo cocaína. Questionada, a mulher confessou que já responde pelo crime de tráfico de drogas, o que motivou a imposição da medida de monitoramento eletrônico.

Na pochete descartada pelo suspeito que conseguiu fugir, os militares localizaram documentos pessoais, um aparelho celular e mais entorpecentes. Ao todo, a operação retirou de circulação 42 bombinhas de maconha, totalizando aproximadamente 113 gramas, além de 26 gramas de cocaína, R$ 443 em dinheiro, um celular da marca Samsung, uma pochete e uma carteira com documentos.

A mulher foi conduzida à Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Além do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, a ocorrência foi registrada com enquadramento nos crimes de corrupção de menores e associação criminosa armada.