» Polícia

Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio após ser atacada com golpes de foice no interior de Alagoas

Ex-companheiro invadiu a residência da vítima, causou destruição e fugiu após a agressão; mulher levou cerca de 20 pontos na cabeça

Foice usada em tentativa de feminicídio - Fotos: Reprodução

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite desta segunda-feira (12/1), no município de Junqueiro, no Agreste de Alagoas, após ser atingida por golpes de foice na cabeça. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que segue foragido.

De acordo com relato da própria mulher à Polícia Militar, esta não foi a primeira vez que o homem tentou matá-la. Na ocorrência mais recente, o suspeito invadiu a residência, quebrou a televisão e outros objetos, revirou o imóvel e, em seguida, a agrediu violentamente.

A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e precisou levar cerca de 20 pontos na região da cabeça em decorrência dos ferimentos.

Após receber alta médica, a mulher procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro para registrar a ocorrência. Segundo ela, ao tentar denunciar o agressor e solicitar uma medida protetiva, foi orientada a se deslocar até os municípios de Teotônio Vilela ou São Miguel dos Campos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a vítima contestou a versão apresentada pelo suspeito, que teria classificado o episódio como uma “briga de casal”, e cobrou providências das autoridades policiais.

“Ele gravou um vídeo dizendo que foi uma briga de casal. Como que isso aqui é uma briga de casal? Eu passei pela morte ontem. Eu estou com 20 pontos na minha cabeça, passei mal”, afirmou.

A Polícia solicita que qualquer informação que possa levar à localização do suspeito seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.