» Sociedade
Santana do Mundaú leva à 13ª Feira dos Municípios o tema “Educação que lidera, cultura que inspira, futuro que cresce”
Estande do município reúne artesãos, artistas locais e apresentação cultural entre os dias 22 e 25 de janeiro, em Maceió
Entre os dias 22 e 25 de janeiro, o Centro de Convenções de Maceió sedia a 13ª Feira dos Municípios Alagoanos, promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Santana do Mundaú está entre as cidades participantes e leva ao evento um estande que evidencia ações da gestão municipal e, principalmente, a força da cultura e do artesanato local.
Com o tema “Educação que lidera, cultura que inspira, futuro que cresce”, o espaço do município reúne 18 artesãos e artistas da terra, que irão expor e comercializar uma variedade de produtos, como roupas e acessórios, literatura de cordel, quadros, objetos decorativos, pelúcias e outros artigos confeccionados em Santana do Mundaú.
Além da produção artesanal, a programação cultural do município inclui a apresentação da quadrilha Flor de Laranjeira, que se apresenta na Arena Cultural da feira, levando ao público um pouco das tradições populares e da identidade cultural mundauense.
Para o prefeito André Castro, a participação na feira representa uma oportunidade estratégica de valorização dos talentos locais. Segundo o gestor, o evento amplia a visibilidade dos artesãos, fortalece as tradições culturais e estimula a geração de renda, ao mesmo tempo em que projeta Santana do Mundaú no cenário estadual como um município que investe em educação, cultura e desenvolvimento.
» MAIS LIDAS
-
1
"CEMITÉRIO" DE AMBILÂNCIAS
Parlamentar expõe abandono de ambulâncias em Rio Largo e critica gestão Paulo Dantas
-
2
PORTO REAL DO COLÉGIO
Quatro homens são presos por destruir mureta da BR-101 em Alagoas
-
3
POLÍCIA
Chacina: quatro homens são mortos a tiros dentro de residência em Ipioca
-
4
MAIS DE 20 VÍTIMAS
Suspeito de golpes com carros e desmanche ilegal é preso em Maceió
-
5
POLÍCIA
Homem é preso por porte ilegal de arma no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares