» Sociedade

Acidente com ônibus que saiu de Alagoas deixa cinco mortos em Minas Gerais

Veículo tombou na BR-251, na Serra de Francisco Sá, após falha nos freios; nove passageiros ficaram feridos

Ônibus tombou na BR-251 - Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um acidente trágico na BR-251, na Serra de Francisco Sá (MG), deixou cinco mortos e deixou em choque passageiros e moradores da região na noite desta quarta-feira (21/1). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que seguia de Arapiraca (AL) para Itapema (SC), apresentou falha no sistema de frenagem em um trecho de declive e curva, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e tombasse às margens da pista, no km 474,8.

Entre os mortos estavam um bebê de aproximadamente um ano, duas mulheres e dois homens. Quatro corpos foram encontrados ainda no local, enquanto outros ficaram presos sob o ônibus, sendo resgatados pelos bombeiros após perícia. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados até o momento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas foram socorridas com múltiplas fraturas e escoriações, e outras 34 apresentaram ferimentos leves ou não sofreram lesões. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Francisco Sá e Montes Claros.

Ainda segundo a PRF e o Corpo de Bombeiros, três motoristas se revezavam na direção do ônibus, e o condutor que estava ao volante no momento do acidente não foi localizado.

As causas do acidente estão sob investigação da Polícia Civil. Os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal, e o caso reforça a importância da manutenção veicular e da atenção redobrada em trechos com declives e curvas acentuadas.