» Sociedade
Branquinha encerra festejos de São Sebastião com tradição religiosa e shows musicais
Cavalhada, procissão e apresentações artísticas marcaram o último dia das celebrações no município
A cidade de Branquinha viveu, neste domingo (25/1), o encerramento das festividades em homenagem ao padroeiro São Sebastião, reunindo manifestações religiosas tradicionais e uma programação artística que atraiu grande público. A Cavalhada e a procissão pelas ruas do município marcaram o fim da agenda religiosa, fortalecendo a fé e a devoção da comunidade local.
Após os atos religiosos, a Praça José Gomes de Freitas se tornou o principal ponto de encontro da população para o segundo e último dia de shows promovidos pela prefeitura. A programação contou com apresentações de Berg Gonzaga, Walkyria Santos e Devinho Novaes, que animaram o público e garantiram um clima festivo até a noite.
O prefeito Neno Freitas avaliou positivamente o conjunto de atividades realizadas ao longo dos festejos. “Desde o último dia 16, vivemos dias intensos de bençãos, oração e fortalecimento da fé. Parabenizo ao Padre José Maurício pela condução da nossa paróquia e pela celebração de mais uma festividade em honra ao nosso padroeiro, São Sebastião”, afirmou. O gestor também destacou o impacto dos eventos culturais. “Uma festa animada e segura, que reuniu uma multidão e contribuiu para movimentar nossa cidade e aquecer a economia local; foi um sucesso”, completou.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina