» Sociedade

Tragédia na AL-220: número de mortos em acidente com ônibus de romeiros sobe para 16 no Sertão

Nova vítima é uma criança de 4 anos que morreu após dar entrada em unidade de saúde; ao menos 18 sobreviventes permanecem internados

Acidente na AL-220 - Fotos: Ascom CBMAL

Subiu para 16 o número de mortos no grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros registrado na manhã desta terça-feira (3/2), na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A atualização foi confirmada pelo Governo do Estado após o óbito de uma criança de 4 anos que havia sido socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema.

Quinze vítimas morreram ainda no local do acidente, enquanto dezenas de passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para unidades hospitalares da rede estadual. Entre os mortos estão sete mulheres adultas, cinco homens adultos e quatro crianças.

Ao todo, 20 pessoas foram atendidas após o capotamento do ônibus. Quinze pacientes deram entrada no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, sendo um já liberado. Uma criança com múltiplas fraturas foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e permanece em estado grave. O Hospital de Emergência do Agreste recebeu cinco vítimas, das quais quatro seguem internadas em estado grave.

Segundo a perícia inicial da Polícia Científica, o ônibus retornava de Juazeiro do Norte quando saiu da pista em uma curva, caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da rodovia. Não foram identificados sinais de frenagem antes da saída da pista. Exames complementares ainda serão realizados para esclarecer as causas do acidente, que também é investigado pela Polícia Civil.