» Sociedade

Autoridades confirmam identificação de vítimas fatais de acidente com ônibus de romeiros em São José da Tapera

Corpos passaram por necropsia e parte dos mortos já foi oficialmente reconhecida por equipes da Polícia Científica de Alagoas

Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas - Fotos: Reprodução

As autoridades de Alagoas avançaram no processo de identificação das vítimas fatais do acidente com um ônibus de romeiros ocorrido na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no Sertão do estado, nesta terça-feira (3/2). Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e submetidos aos procedimentos periciais, com reconhecimento realizado por equipes especializadas.

Até o momento, nove vítimas foram oficialmente identificadas pelo Instituto de Identificação de Alagoas: Maria Manuella de Souza Oliveira, 5 anos; Claudiana Maria da Silva Bastos, 45 anos; Cleusa Simão Lima, 63 anos; Cícero Barbosa de Lima, 71 anos; Edivania da Silva Lima, 39 anos; Josefa Madalena de Alcantara, 67 anos; Maria do Socorro Santos, 73 anos; Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, 38 anos; e Vandete Maria da Silva, 60 anos.

As equipes da Polícia Científica concluíram a perícia inicial no local do acidente, seguindo protocolos de desastres com múltiplas vítimas. Foram analisadas marcas na pista e na ribanceira, além da coleta do tacógrafo e avaliação do sistema de freios do veículo. O laudo definitivo será elaborado após exames complementares.

Paralelamente, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia. De acordo com o delegado responsável, testemunhas foram ouvidas e informações técnicas estão sendo reunidas para esclarecer a dinâmica do acidente e eventuais responsabilidades.