» Polícia

Operação da PM começou na capital e terminou em União dos Palmares com drogas e armas apreendidas

Suspeito menor foi interceptado em van de passageiros após denúncia do setor de inteligência

Força Tática do 5º BPM flagratráfico de entorpecentes com emprego de arma de fogo - Fotos: Ascom PMAL

Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrada nesta quinta-feira (5/2) terminou com apreensões de armas e drogas em ocorrência que teve desdobramentos entre Maceió e o município de União dos Palmares. A operação foi conduzida por equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O caso começou por volta das 13h, após informações do Serviço de Inteligência indicarem movimentações suspeitas em um veículo de transporte de passageiros que trafegava pela BR-104, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Durante a abordagem, um dos ocupantes chamou a atenção dos policiais pelo comportamento e pelo odor característico de maconha.

Ao realizarem a revista, os militares identificaram que se tratava de um menor, que portava munições e entorpecentes. Segundo relato apresentado no momento da abordagem, ele teria sido pressionado por um parente para transportar o material ilícito, cuja origem seria o povoado de Lajinha, em União dos Palmares.

As equipes se deslocaram até a localidade indicada, onde localizaram duas armas artesanais de calibre 12, seis munições intactas, aproximadamente 470 gramas de maconha e um aparelho celular. Todo o material foi apreendido e encaminhado junto ao menor à Central de Flagrantes, em Maceió, para os procedimentos da Polícia Civil.