» Sociedade

Santana do Mundaú conquista Selo Ouro do MEC e reforça destaque nacional na alfabetização

Reconhecimento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada marca segundo ano consecutivo de premiação ao desempenho educacional do município

Santana do Mundaú conquista Selo Ouro do MEC - Fotos: Divulgação

A educação de Santana do Mundaú voltou a ganhar reconhecimento nacional ao conquistar, mais uma vez, o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que certifica gestões públicas com práticas eficazes e ações de excelência voltadas ao processo de alfabetização. A premiação consolida o município entre os destaques do país na área educacional.

O reconhecimento reflete investimentos contínuos em formação profissional, melhorias estruturais e políticas públicas voltadas ao fortalecimento do ensino básico. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos contribuíram para a evolução dos indicadores educacionais e para a ampliação do acesso a uma aprendizagem de qualidade.

Durante o anúncio da conquista, a secretária de Educação, Daniele Márcia, ressaltou o trabalho coletivo desenvolvido na rede municipal. “A valorização permanente dos nossos profissionais, aliado aos investimentos estruturantes, têm nos garantido feitos nunca antes vistos na história do nosso município, tudo isso, graças ao apoio permanente de uma gestão visionária como a do prefeito André Castro. Um orgulho para todos nós”, destacou.

O prefeito André Castro também enfatizou a continuidade das políticas educacionais e a prioridade dada ao setor. “Desde quando fui titular da pasta da educação, caminhamos a passos largos para as conquistas que hoje atestam nosso município como a melhor educação do estado; e também uma das melhores do Brasil. E, agora, pelo segundo ano consecutivo, conquistamos o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Seguiremos tratando a educação com prioridade, focando em investimentos que garantam a essa e a futuras gerações, o acesso permanente à um ensino de qualidade”, afirmou.