» Sociedade
Alagoas: Servidores estaduais poderão solicitar antecipação salarial mediante credenciamento
Decreto permite antecipação de até um terço da remuneração, beneficiando ativos, inativos e pensionistas com mais flexibilidade financeira
Os servidores do Poder Executivo de Alagoas passam a ter a possibilidade de solicitar a antecipação de parte de seus salários, conforme anunciado no Decreto Nº 106.823, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (10/2). A medida tem como objetivo ampliar as alternativas de organização financeira para os servidores da administração pública estadual.
A antecipação será válida para servidores públicos civis, militares, ativos, inativos e pensionistas, abrangendo órgãos da administração direta e indireta do Estado.
Segundo o decreto, após o lançamento de edital e o credenciamento das instituições financeiras, os servidores interessados poderão solicitar diretamente à instituição credenciada o adiantamento de parcela de sua remuneração, provento ou pensão, respeitando os limites estabelecidos pela norma.
O valor autorizado para adiantamento corresponde a até um terço da remuneração mensal — aproximadamente dez dias de trabalho — e será automaticamente descontado na folha de pagamento do mês em questão. A medida busca oferecer maior flexibilidade financeira aos servidores, sem comprometer a regularidade do pagamento dos vencimentos.
» MAIS LIDAS
-
1
DESCASO
Governador tenta "lacrar" com telemedicina enquanto pacientes denunciam caos no HGE
-
2
INTERIOR DE ALAGOAS
Ex-vereador denuncia abandono e cobra apoio do poder público em conjunto habitacional de Atalaia
-
3
JUSTIÇA
Justiça condena Governo de Alagoas por falhas estruturais e falta de servidores em delegacia de vulneráveis
-
4
JUSTIÇA
MPAL acompanha assistência às vítimas de acidente com romeiros e cobra apoio psicológico em Coité do Nóia
-
5
PREJUÍZO SUPERIOR A R$ 8 MI
Receita Federal aponta sonegação previdenciária em gestão de Rui Palmeira à frente da Prefeitura de Maceió