» Sociedade
Santana do Mundaú recebe Selo Ouro em alfabetização pelo segundo ano consecutivo em Brasília
Reconhecimento nacional destaca avanços na educação e políticas públicas voltadas ao ensino básico
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (23/3) em Brasília o prefeito de Santana do Mundaú, André Castro, e equipe receberam pelo segundo ano o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
A certificação reconhece gestões que adotam práticas eficazes e promovem ações de excelência voltadas à alfabetização consolidando avanços no ensino básico e políticas educacionais.
“Nos últimos anos, a valorização permanente dos nossos profissionais, aliado aos investimentos estruturantes, têm nos garantido feitos nunca antes vistos na história do nosso município. Agradecemos o apoio do prefeito André Castro, que com visão estratégica e planejamento, nos possibilita atuar com eficácia e organização, resultando em conquistas como essa”, destacou a secretária Daniele Márcia.
“Desde quando fui titular da pasta da educação, caminhamos a passos largos para as conquistas que hoje atestam nosso município como a melhor educação do estado; e também uma das melhores do Brasil. E, agora, pelo segundo ano consecutivo, conquistamos o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Seguiremos tratando a educação com prioridade, focando em investimentos que garantam a essa e a futuras gerações, o acesso permanente à um ensino de qualidade”, destacou o prefeito André.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina