» Sociedade
Município de Branquinha recebe Selo Ouro de alfabetização pelo segundo ano consecutivo
Reconhecimento nacional destaca avanços na educação e políticas voltadas ao ensino na idade certa
Nesta segunda-feira (23/3) o prefeito de Branquinha, Neno Freitas, o vice Renato Purificação e o secretário Ednaldo Firmino participaram em Brasília da cerimônia do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização.
Pelo segundo ano consecutivo, o município conquistou a categoria Ouro certificação que reconhece gestões com práticas eficazes e ações voltadas à alfabetização na idade certa.
“Essa certificação consolida os esforços da gestão do prefeito Neno Freitas na adoção de práticas pedagógicas que visam à alfabetização plena na idade certa. Mais uma grande conquista que demonstra o quanto temos trabalhado pela melhoria constante do aprendizado das nossas crianças. Estamos muito felizes e certos que os próximos anos serão de muito mais avanços e realizações”, disse o secretário Ednaldo Firmino.
“Desde o nosso primeiro mandato, realizamos intervenções pedagógicas importantes e investimentos permanentes - seja na parte estrutural das unidades, a aquisição de novos mobiliários e equipamentos, como também na valorização dos nossos profissionais e na entrega de kits escolares e fardamentos aos nossos estudantes, com o objetivo de acelerar o processo de desenvolvimento. Com este e outros resultados, os avanços são visíveis, e a nossa Branquinha tem sido referência dentro e fora do estado”, comemorou o prefeito Neno Freitas.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina