» Sociedade
Professor da rede estadual de Alagoas deve ser demitido por assédio a alunos
Parecer valida processo disciplinar e recomenda penalidade máxima à SEDUC
Parecer publicado no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (4/5), recomenda a demissão de um professor da rede estadual. O processo administrativo disciplinar foi considerado regular, sem nulidades.
O documento valida o relatório da comissão e aponta infrações ao Estatuto do Magistério Público de Alagoas. A análise destaca a consistência das provas e o respeito ao contraditório e à ampla defesa.
Entre as condutas apuradas estão assédio sexual contra alunos menores, reiteração dos atos e abandono de cargo. O parecer também menciona a ausência de autocrítica do investigado.
A Procuradoria opina pela aplicação da penalidade máxima. O caso foi encaminhado à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para adoção das providências cabíveis.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina