» Sociedade
Alagoas sanciona lei para garantir abastecimento de diesel no estado
Medida prevê ajuda financeira para reduzir riscos de desabastecimento e impactos econômicos
O Governo de Alagoas sancionou a lei que autoriza o estado a aderir ao Regime Emergencial de Abastecimento Interno de Combustíveis. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (6/5).
A legislação permite adesão à Medida Provisória Federal nº 1.349/2026, criada para enfrentar riscos no abastecimento de diesel diante da instabilidade no mercado internacional de combustíveis.
Pelo texto, Alagoas contribuirá com R$ 0,60 por litro de diesel rodoviário. O valor será somado à parcela da União, totalizando R$ 1,20 por litro em subvenção para distribuidores e importadores.
Segundo o governo estadual, a medida busca manter o abastecimento regular, evitar impactos logísticos e reduzir reflexos econômicos no transporte de cargas e circulação de mercadorias.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina