» Sociedade
Moradores despejam lixo na porta da Prefeitura em protesto por falta de coleta
População cobra solução para acúmulo de resíduos em bairros e denuncia demora no serviço
Moradores de Rionegro, no departamento de Santander, na Colômbia, realizaram um protesto incomum para denunciar falhas na coleta de lixo em diferentes bairros do município.
Como forma de pressionar as autoridades, dezenas de pessoas levaram sacos de resíduos e os deixaram em frente à sede da prefeitura, chamando a atenção para o problema enfrentado pela população.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a entrada do prédio público tomada pelo lixo. Segundo os moradores, o acúmulo de resíduos tem gerado transtornos e aumentado a preocupação com riscos à saúde e ao meio ambiente.
Os manifestantes afirmam que a coleta não ocorre com a frequência necessária em diversas regiões da cidade, provocando o aumento do descarte acumulado nas ruas.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina