» Sociedade
Câmara de Maceió aprova proibição de som alto sem fones de ouvido nos ônibus
Nova medida legislativa foca no bem-estar dos passageiros e no controle de ruídos no transporte
Os vereadores de Maceió aprovaram na quarta-feira (10) o projeto de lei que veda o uso de aparelhos sonoros em modo viva-voz dentro do transporte público. A proposta abrange celulares e caixas de som.
Segundo informações da Câmara Municipal, o texto do vereador Allan Pierre determina que os passageiros utilizem fones de ouvido para evitar a perturbação no ambiente.
A relatoria do comitê de saúde tratou o controle de poluição sonora como medida de saúde pública. O parecer aponta que ruídos intensos em locais fechados causam estresse e fadiga.
A regulamentação segue para o plenário da Câmara. A fiscalização e as campanhas educativas devem orientar os usuários sobre as novas regras operacionais.
» LEIA TAMBÉM
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina