» Sociedade

Cartilha leva alerta de proteção infantil para escolas de Alagoas

Ação da Secdef fortalece a rede de ensino no enfrentamento à violência e aproxima informação de alunos, famílias e educadores

O lançamento aconteceu durante o seminário “Todo Dia é 18 de Maio: Tecendo Redes de Autoproteção e Dignidade Infantojuvenil” - Fotos: Ascom Secdef

A Secdef lançou a cartilha Eu Me Protejo na Escola, para apoiar a prevenção da violência contra crianças e adolescentes em Alagoas.

O material será usado na rede de ensino e nas creches Cria, com foco em autoproteção, segurança infantojuvenil e diálogo com educadores.

O lançamento ocorreu no seminário Todo Dia é 18 de Maio, em Maceió, reunindo 126 participantes das nove regiões do estado.

Para Alagoas, a ação fortalece escolas, famílias e municípios na denúncia, no acolhimento e na proteção de crianças e adolescentes.