» Sociedade
Herbário MAC abre as portas e transforma plantas em aula viva sobre Alagoas
Ação do IMA ensina práticas botânicas e mostra como a pesquisa ajuda a proteger espécies, biomas e a biodiversidade do estado
O IMA/AL promoveu, nesta segunda (22), uma oficina de práticas de herbário dentro da programação do Mês do Meio Ambiente.
Estudantes, pesquisadores e visitantes aprenderam coleta botânica, prensagem, montagem de exsicatas e identificação da flora de Alagoas.
A ação destacou a espécie Myrcia rosangelae, nativa do Brasil e encontrada em Marechal Deodoro, além da exposição A Flora por Elas.
Para Alagoas, o herbário aproxima ciência da população, valoriza pesquisadoras e fortalece a conservação da biodiversidade local.
» LEIA TAMBÉM
» MAIS LIDAS
-
1
Torneiras secas
Falta de água no Feitosa: moradores cobram BRK após corte total
-
2
FESTA DO MILHO 2026
Festa do Milho aquece economia e projeta União dos Palmares no São João de Alagoas
-
3
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
4
Denúncia
Jovem tem foto íntima vazada por atendente de loja de celular
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina