» Polícia
Governo federal cria banco nacional para reunir dados de celulares roubados
Nova ferramenta digital vai unificar as informações sobre aparelhos furtados em todo o país
O governo federal publicou nesta quarta-feira (24) o decreto que cria o Banco Nacional de Celulares com Restrição. O objetivo é armazenar dados de aparelhos roubados em todo o país.
Segundo o texto do Diário Oficial da União, a nova base vai integrar o sistema de segurança nacional. A plataforma já conta com mais de 3,3 milhões de celulares cadastrados.
A ferramenta foi desenvolvida para ampliar o combate à comercialização ilegal de dispositivos. O banco de dados permitirá o compartilhamento ágil entre as polícias de todo o Brasil.
Estados e o Distrito Federal serão os responsáveis por alimentar a base. A norma determina regras de proteção para que as informações sejam usadas apenas em investigações.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
3
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
4
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina
-
5
Denúncia
Jovem tem foto íntima vazada por atendente de loja de celular