Miriam da Barra e Neto Cavalcanti são alternativas da Câmara para vice de Júnior Menezes
Nenzinha articulou para ser o escolhido, mas escândalos e rejeição tornam seu nome inviável
O prefeito Areski Freitas, o Kil, deixou claro, em vídeo postado no início da tarde desta terça-feira (25/6), que a escolha do pré-candidato a vice de Júnior Menezes não vai demorar a ser feita.
» LEIA TAMBÉM
Para a definição de quem será o companheiro de chapa de Menezes, a Câmara de vereadores terá um papel importante, e os nomes dos vereadores Miriam da Barra e Neto Cavalcanti, ambos do MDB, são os que mais se destacam.
A princípio, o presidente do Legislativo Municipal estava articulando para ser o escolhido e usava sua proximidade com o prefeito Kil como trunfo, mas a alta rejeição política e popular, além dos inúmeros escândalos ligados ao seu nome, não puderam ser desconsiderados.
Uma mulher honrada
Atual vereadora, dona Miriam, como é carinhosamente chamada, é uma referência moral, exemplo de mãe e a mulher mais votada nas eleições de 2020. Com um perfil equilibrado e firme, seria a companheira ideal para dar tranquilidade a uma eventual gestão de Júnior Menezes.
Os vereadores Macarrão da Barra e Zé Lourenço seriam diretamente beneficiados com a indicação de Miriam, mas não seriam os únicos, já que o espólio político da vereadora é bem amplo.
Legislador atuante
Atuante vereador, Neto Cavalcanti não tem feito muitos movimentos para compor a chapa majoritária, mas seu perfil firme e cumpridor de compromissos tem feito com que seu nome esteja entre as principais opções da Câmara.
O prefeito Kil e o pré-candidato Júnior Menezes sabem que envolver a Câmara na escolha do postulante a vice-prefeito é muito importante para manter a unidade do grupo, mas estão cientes também de que dificilmente haverá um nome, além de Miriam e Neto, capaz de agradar a maioria.