Filme gravado em AL, escrito e dirigido por alagoana, está disputando vaga no Oscar 2025

O longa concorre a uma vaga na categoria de Melhor Filme

Sem Coração - Fotos: Divulgação

O filme “Sem Coração” gravado em Alagoas, e escrito e dirigido pela alagoana Nara Normande e o pernambucano Tião, está concorrendo a uma vaga na categoria de Melhor Filme no Oscar 2025. O longa-metragem está entre os seis escolhidos para disputar pela vaga.

"Ainda Estou Aqui", de Walter Salles; "Cidade Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz e "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges, são os outros filmes anunciados pela Academia Brasileira de Cinema na disputa.

“Sem Coração” foi gravado em cidades do estado de Alagoas, são elas, Maceió, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Guaxuma. O filme que teve seu lançamento mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, já venceu o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia durante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

O resultado do filme que representará o Brasil na categoria Melhor Filme Internacional na 97ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences sairá no dia 23 deste mês.

Confira a Sinopse:

No verão de 1996, numa vila pesqueira de Maceió, Tamara (Maya de Vicq) está aproveitando as últimas semanas antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ouve falar de uma adolescente que recebeu o apelido de “Sem Coração” (Eduarda Samara) por causa de uma cicatriz que tem no peito. Aos poucos irá começar a desenvolver uma atração crescente por essa garota misteriosa.

Veja ao Trailer:


» Pesquise no Blog

» Arquivo