» Sociedade
Acusado de matar homem por discussão política é condenado a 14 anos
Vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas com o réu e alguns amigos quando começaram a discutir sobre as eleições municipais de Porto de Pedras
O Tribunal do Júri da Comarca de Passo do Camaragibe condenou o réu Edivan Martiliano da Silva, acusado de matar a facadas Luiz Henrique da Silva Melo, em 2020. O julgamento foi conduzido pela juíza Bruna Mendes D???almeida, nesta terça (8), no Fórum Municipal.
A magistrada fixou a pena em 14 anos de reclusão. O réu deverá cumprir a sentença em regime inicial fechado e não poderá apelar em liberdade. Edivan Martiliano foi condenado por homicídio simples por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A juíza apontou a premeditação com a qual o crime foi cometido, apontando a frieza e o fato do réu ter saído do local da discussão para ir em busca de uma faca. ???O crime foi cometido com vários golpes de faca contra a vítima, impossibilitando a defesa desta, por uma discussão aparentemente banal???, afirmou.
O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2020, na Praça de Eventos de Porto de Pedras. De acordo com os autos, Luiz Henrique estava ingerindo bebidas alcoólicas com o réu e alguns amigos quando começaram a discutir sobre política, visto que era ano de eleições municipais.
Ao fim da discussão, Edivan saiu do local e se armou com uma faca, voltando em seguida e desferindo diversos golpes na região das costas e braços da vítima. Luiz Henrique veio a óbito no local.
*Com TJAL
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal