» Sociedade

População de União dos Palmares se revolta com serviço da Verde Alagoas

O problema se arrasta há anos, mas população diz que situação ficou pior com a chegada da empresa na cidade

A falta de água em União dos Palmares é um problema que se arrasta há anos, mas de acordo com a população, a situação ficou pior com a chegada da Verde Alagoas, empresa responsável pela água e esgoto no município, cenário que vem causando revolta.

Segundo o professor Arthur Nascimento, que está à frente de um movimento coletivo para reivindicar melhorias no abastecimento, foi necessário buscar intervenção do Ministério Público Estadual (MPE), afim de solucionar o problema.

Como se não bastasse, o desabastecimento ocorre diante de um aumento de 80% na taxa de esgoto. "O que a gente não entende é que, como que falta água constante, como que não há melhoria nos esgotos da cidade como um todo, como que ainda há ruas que não tem saneamento básico, o esgoto passa na porta de casa e se aumenta a taxa de esgoto de 30% para 80%?", questionou ele.

"E há um outro agravante para a população, é que só fazem dois meses que a empresa está administrando a água. Oi? Como que em dois meses, nem um decorrer de doze passou, para que ela aumentasse absurdamente", completou o professor.

"O problema não é o aumento. A população paga pelo aumento se ele for justo, se ele for preciso, se ele for necessário. Se a empresa, inclusive, fizer o que é preciso ser feito pra que ela tenha água nas torneiras, pra que haja um reservatório pra tratamento dessa água, inclusive que sai de nossas casas e vai para os esgotos, e haja um recipiente pra fazer tratamento. E que a população tenha retorno disso", finalizou Arthur.

Confira o vídeo na íntegra: