» Sociedade

Comportamento da imprensa sobre atos no DF tem deixado classe dividida

Ronaldo criticou a maneira de como alguns profissionais da imprensa tem chamado os manifestantes

O comportamento da imprensa sobre os atos em Brasília, ocorrido no dia 8 de janeiro de 2022, tem deixado a classe jornalística dividida. A opinião é o comentarista Ronaldo da Paz, que falou sobre o assunto no Programa Hora do Alagoano.

Ronaldo criticou a maneira de como alguns profissionais da imprensa têm chamado os manifestantes. "Nós acompanhando todas as informações, dessas invasões feita lá em Brasília, nós estamos vendo, assistindo e ouvindo os nossos profissionais de imprensa chamando o povo de bandidos", disse ele.

"Ora, o curso de jornalismo não me ensinou isso, o curso de radialismo não me ensinou isso, chamar as pessoas de bandidos quando elas não são. Para mim, bandidos são aqueles que nós vemos nos programas de polícia, ali não, ali tem criança, ali tem professor, ali tem uma aglomeração de pessoas," pontuou o comentarista.

Ronaldo afirma ainda não concordar com a depredação das sedes dos Três Poderes. "Eu não concordo com quebra-quebra. Eu discordo. Agora, eu não posso qualificar as pessoas que foram para aquele ato como bandidos", ressaltou.

Confira o vídeo na íntegra: