» Sociedade
Chuvas alagam ruas e provocam transtornos na Zona da Mata de Alagoas
Em Branquinha, o Riacho Branca dos Tavares transbordou e alagou ruas e casas que ficam na localidade conhecida como Várzea
As fortes chuvas que atingiram Alagoas nesta quarta-feira (31/5) causaram transtornos em diversas regiões do estado, inclusive em cidades da Zona da Mata. Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), as precipitações devem se estender até esta quinta (1/6).
Em Branquinha, o Riacho Branca dos Tavares transbordou e alagou ruas e casas que ficam na localidade conhecida como Várzea. A Defesa Civil Municipal, porém, não precisou atuar em nenhum ponto. Ruas do Centro da cidade também ficaram alagadas.
Por lá, a população que vive na zona rural está ilhada, uma vez que a jangada utilizada como principal meio de transporte não pode ser utilizado por conta da elevação do Rio Mundaú. Moradores estão se arriscando fazendo a travessia do rio por uma ponte que foi destruída pela enchente de julho de 2022.
Moradores de União dos Palmares também sentiram os impactos das fortes chuvas. A principal rua do bairro Roberto Correia de Araújo, rua José Hortêncio de Souza, ficou completamente alagada, impossibilitando a passagem de pessoas e veículos.
Já na zona rural de São Jose da Laje, a elevação do Rio Mundaú causou o alagamento de ruas do Povoado Caruru. Os moradores enviaram imagens do estado em que se encontra a localidade, que esta tomada pela água.

» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF