» Sociedade
Acusado de receptação, tráfico e tentativa de roubo é condenado a 10 anos de prisão
Segundo a denúncia do MP/AL, Jaelson comercializava drogas e praticava assaltos em Colônia Leopoldina e região, assim como em cidades próximas em Pernambuco
O juiz Jonathan Pablo Araújo, da Comarca de Colônia Leopoldina, condenou o réu Jaelson Ferreira da Silva a dez anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e tentativa de roubo. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (13/6).
De acordo com os autos, no dia 2 de março de 2022, Jaelson estava em uma moto roubada e tentou assaltar um policial militar, que acabou reagindo. O réu foi detido e com ele foram encontradas 27 bombinhas de maconha.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Jaelson comercializava drogas e praticava assaltos em Colônia Leopoldina e região, assim como em cidades próximas em Pernambuco. Ao ser interrogado, afirmou que a droga era pra consumo próprio. Negou ainda que tivesse tentado praticar o assalto.
Na decisão, o juiz afirmou que o delito de tráfico de entorpecentes teve sua materialidade comprovada após a instrução. "A quantidade de droga apreendida e a forma de acondicionamento evidenciam de forma clara o intuito de mercancia".
A materialidade e autoria dos crimes de tentativa de roubo e receptação também restaram comprovadas, segundo o magistrado. "Não se pode crer que o réu estava em posse de uma motocicleta roubada para cometer crimes e não soubesse que tal objeto fosse produto de crime".
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Matéria referente ao processo nº 0700116-35.2022.8.02.0010
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
VIRALIZOU
VÍDEO: Médico é flagrado em atos sexuais com enfermeira dentro de UPA
-
3
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
SEM RUMO?
Governo Paulo Dantas muda estratégia de comunicação após vaias e números ruins