» Sociedade
MPAL reunirá Governo e representantes das redes filantrópica e privada para solucionar falta de repasse
Os membros ministeriais afirmam acompanhar, com preocupação, a situação da saúde complementar e que estão empenhados no sentido de delimitar o problema e identificar possíveis soluções
Para evitar uma possível paralisação e prejuízos ao cidadão alagoano que precisa de atendimento nas unidades hospitalares das redes filantrópica e privada, em Maceió, contratualizadas pelo Sistema ??nico de Saúde (SUS), o Ministério Público Estadual (MPAL), por meio dos promotores de Justiça com atribuições voltadas à curadoria de fundações, defesa da saúde pública e probidade administrativa, mediará reunião com representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital) na tentativa de, em caráter emergencial, discutir estratégias e elencar possibilidades para solucionar problema referente ao atraso no repasse de recursos devidos.
Os membros ministeriais afirmam acompanhar, com preocupação, a situação da saúde complementar e que estão empenhados no sentido de delimitar o problema e identificar possíveis soluções.
????? preocupante e urgente a resolução desse impasse para a regularidade e continuidade nos atendimentos. Assegurar o acesso aos serviços de saúde e aos cuidados integrais é garantir o direito à saúde e à vida ???, entendem os promotores de Justiça.
O Sindhospital assegura que o atraso nos pagamentos comprometerá os atendimentos pelo Sistema ??nico de Saúde cujo percentual é bem maior do que na rede pública e , sem sombra de dúvidas, trará desconforto e pânico à população.
O Ministério Público, por seus órgãos de execução, em conjunto e com o apoio da administração superior, buscará ouvir todos os atores envolvidos, objetivando sensibilizar os gestores públicos e entidades de saúde, tentando mediar, com a devida urgência, a solução que o caso requer.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet