» Sociedade
Aluna é morta em ataque a escola no Paraná; ex-aluno foi preso
Outro aluno, de 16 anos, está em estado grave. Ele foi atingido com um tiro na cabeça
Mais um ataque em escola no país. Dessa vez o caso aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local. Uma aluna morreu e outro aluno, de 16 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e está em estado grave.
De acordo com a polícia, por volta das 9h o autor do crime, de 21 anos, foi até a unidade de ensino pedir o histórico escolar. Quando entrou na escola, ele efetuou os disparos contra os estudantes. Ele foi preso em seguida.
A área onde a escola está localizada foi isolada para o trabalho das equipes da criminalística. As aulas no colégio foram suspensas, de acordo com o Núcleo de Educação.
O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias. Pelo Twitter, o governador afirmou que "a violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar".
"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto", escreveu Ratinho.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet