» Sociedade
Aluna é morta em ataque a escola no Paraná; ex-aluno foi preso
Outro aluno, de 16 anos, está em estado grave. Ele foi atingido com um tiro na cabeça
Mais um ataque em escola no país. Dessa vez o caso aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local. Uma aluna morreu e outro aluno, de 16 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e está em estado grave.
De acordo com a polícia, por volta das 9h o autor do crime, de 21 anos, foi até a unidade de ensino pedir o histórico escolar. Quando entrou na escola, ele efetuou os disparos contra os estudantes. Ele foi preso em seguida.
A área onde a escola está localizada foi isolada para o trabalho das equipes da criminalística. As aulas no colégio foram suspensas, de acordo com o Núcleo de Educação.
O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias. Pelo Twitter, o governador afirmou que "a violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar".
"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto", escreveu Ratinho.
» MAIS LIDAS
-
1
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
2
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras
-
5
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)