» Sociedade
Estudantes já podem conferir o resultado do Sisu 2023.2
Em Alagoas, 3.744 candidatos se inscreveram para concorrer a 288 vagas em nove cursos de graduação
Os candidatos à segunda edição do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) 2023 já podem ter acesso ao resultado do processo seletivo no Portal ??nico de Acesso (https://acessounico.mec.gov.br/sisu) ou pela universidade escolhida, a partir desta terça-feira (27).
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), em Alagoas, 3.744 candidatos se inscreveram nesta edição do Sisu para concorrer a 288 vagas em nove cursos de graduação disponibilizados por instituições públicas de ensino.
Esta seletiva é exclusiva para os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e ainda não entraram em uma instituição de Ensino Superior. Por meio do Sisu, os estudantes são avaliados com base na nota do Enem, candidatando-se de acordo com o limite das vagas ofertadas, por curso e modalidade de concorrência, com o resultado sendo definido por ordem de classificação. A partir daí, os aprovados na seleção são convocados pelas instituições de ensino, que devem realizar as matrículas de 29 de junho a 4 de julho.
Lista de espera
A lista de espera do Sisu, por sua vez, é destinada aos candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de cursos concorridos. Dessa forma, as vagas que não foram preenchidas ficam à disposição daqueles que ainda não foram selecionados, para que estes possam se candidatar novamente.
As instituições com vagas disponíveis após esta seletiva devem abrir uma lista de espera até o dia 4 de julho, prazo que os candidatos têm para manifestar interesse por meio do Portal ??nico de Acesso, do MEC.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
3
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
4
Blog do Ricardo Gomes
Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió
-
5
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino