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Empresária de União é acusada de estelionato por clientes que pagaram e não receberam produtos

Mais de 30 pessoas em União dos Palmares denunciam que foram vítimas de um golpe

Mais de 30 pessoas em União dos Palmares denunciam que foram vítimas de um golpe praticado pela proprietária de uma loja virtual (Closet do Pietro), que poderá responder pelo crime de estelionato. Os clientes realizaram a compra dos produtos, pagaram pela mercadoria, mas nunca receberam.

A loja trabalha com roupas infantis e possue apenas um perfil no Instagram. Segundo os relatos, as negociações aconteciam pelo aplicativo de mensagens e o valor dos produtos - referente ao pagamento - eram depositados via Pix para uma conta do PagBank.

Uma das vítimas, Jacqueline Santos da Silva, disse que fará um Boletim de Ocorrência. Ela contou à reportagem que comprou há sete meses, em dezembro de 2022, um vestido para usar no Natal que nunca chegou. Ela pediu o dinheiro de volta, mas, até o momento, não foi reembolsada.

"Ela publicou umas roupas no Instagram e eu entrei em contato para comprar um vestido que custava R$ 90. Ela me pediu metade do valor, pois afirmou que só poderia fazer o pedido mediante o pagamento de 50%, e garantiu que chegaria antes do Natal", disse a mulher.

"Chegou o Natal, ela não me reembolsou o dinheiro, ela não me entregou a peça. Eu entrei em contato com ela e falei: "Mulher, minha filha vai ficar sem roupa por causa disso?". Ela disse: "Mulher, eu não tive culpa, é o meu fornecedor que não chegou, algo do tipo"", completou.

"Depois disso, a mulher sumiu, não me dava mais satisfação e quando dava. era super ignorante. Mandava eu ir para aquele canto, dizia que não iria responder mais. Eu sei que nessa brincadeira, já tem mais de seis meses", desabafou a vítima.

O Portal O Alagoano entrou em contato com a proprietária da loja virtual. Ela afirmou que a situação está sendo resolvida. "Eu tentei abrir a BO também porque tem pessoas usando a minha imagem, postando que eu sou caloteira, que aquilo outro. Então, amanhã eu vou resolver tudo isso".

Sobre o reembolso dos valores, a empresária disse que falou com os clientes e explicou a situação. "Quando foi hoje, aconteceu isso. Entrei em contato novamente com as outras pessoas e falei que iria reembolsar. Dei uma data e falei que ia reembolsar o dinheiro de todos", garantiu ela.

Ao ser questionada sobre a situação pelo Portal O Alagoano, a mulher ainda tentou intimidar a reportagem, alegando que fez um registro na Delegacia da cidade contra outro jornalista que divulgou as denúncias das supostas vítimas.