» Polícia

Preso em Taquarana, homem estava há 10 anos foragido por estupro de criança

Criança relatou aos pais que o criminoso obrigava a tirar sua roupa e passava o órgão genital nas suas partes íntimas

Nessa terça-feira (4/7), os policiais civis da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a coordenação do delegado Thales Araújo, com apoio de agentes da Delegacia Distrital de Taquarana, cumpriram um mandado de prisão expedido pela Vara do ??nico Ofício de Anadia. O alvo foi um homem foragido acusado de crime de estupro, ocorrido no ano de 2010, na cidade de Anadia, contra uma criança de oito anos na época dos fatos.

O caso veio à tona quando os pais da vítima assistiram a uma reportagem na televisão sobre outro caso de estupro de uma criança, o que causou grande comoção na menina. O casal percebeu que sua filha estava chorando e, ao questioná-la, ela revelou o que o agressor havia feito com ela.

A criança relatou aos pais que o criminoso obrigava a tirar sua roupa e passava o órgão genital nas suas partes íntimas, o que ocorreu em três ocasiões, de acordo com o relato da vítima.

Na época do crime, o agressor, que tinha 55 anos de idade, ficava como barbeiro na cidade e mantinha um bom relacionamento com a família, sendo tratado por familiares, incluindo a menina e seus irmãos, como um parente próximo.

Quando confrontado pelos familiares e pelo Conselho Tutelar, o criminoso afirmou que não havia cometido o crime. No entanto, logo após os questionamentos, ele fugiu da cidade e seu paradeiro se tornou desconhecido. Passaram-se 13 anos até que as autoridades o localizem.