» Sociedade
Empresário Adeildo Sotero é eleito novo presidente da Fecomércio
O processo foi conduzido com a supervisão do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Nesta terça-feira (22/8), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) realizou sua eleição para a nova diretoria na sede da entidade. O processo foi conduzido com a supervisão do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A chapa única intitulada "Resiliência e União", liderada pelo empresário Adeildo Sotero, conquistou a vitória ao receber cinco votos dos oito representantes dos sindicatos filiados à Fecomércio. A posse de Adeildo como presidente ocorreu no mesmo dia.
A primeira votação ocorreu em maio de 2022, na qual Adeildo foi eleito presidente com cinco votos. Contudo, o empresário não conseguiu assumir o cargo, uma vez que a gestão da federação permanecia sob a administração de Nilo Zampieri.
Sotero relembra que sua chapa tomou medidas legais para validar a vitória inicial. Entretanto, a questão foi parar nos tribunais, e a Justiça do Trabalho de Alagoas anulou o pleito, determinando uma nova votação.
"Foi dado prazo, foi criada comissão para cuidar do processo eleitoral. A eleição foi marcada para hoje [terça-feira]. Na anterior tive cinco votos e hoje os mesmos cinco votos. Ganhamos a eleição e, no momento, o MPT acompanhou o processo eleitoral normal e transparente. Foi dada a posse e agora tem dois dias para a outra chapa entrar com ação de contestação", disse o novo presidente da entidade.
Natural de Branquinha, no interior de Alagoas, Adeilto é empresário, técnico em contabilidade e atuou politicamente nas esferas Executiva e Legislativa. Desde o ano de 2001, ele ocupa o cargo de presidente do Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares (Sindilojas União).
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF