» Sociedade

Cronistas esportivos de luto com a morte de Ronaldo da Paz, presidente da ACEA

Ronaldo estava internado há mais de dois meses no Hospital Universitário (HU) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O radialismo alagoano está de luto com o falecimento precoce de Ronaldo da Paz, aos 54 anos, na tarde desta terça-feira (19/9). Ele era cronista esportivo e presidente da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA).

Ronaldo estava internado há mais de dois meses no Hospital Universitário (HU) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O sepultamento será no Cemitério São José, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, às 15h.

Em nota, a direção do Portal O Alagoano, em nome de toda a equipe, lembrou das participações de Ronaldo no programa Hora do Alagoano, que era transmitido na internet e no rádio, onde ele expressava sua opinião crítica e sempre coerente com o que acreditava.

Relembre uma das participações de Ronaldo no Hora do Alagoano:

A ACEA também se manifestou e declarou que o radialista era "uma figura humana extraordinária, uma pessoa de um coração enorme, prestativo e preocupado com todos, desde os familiares, os amigos e colegas de trabalho e profissão".

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) também se solidarizou, ressaltando a paixão de Ronaldo da Paz pelo futebol e pelo rádio, "exercendo sua profissão com muito amor e dedicação".

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte do radialista. Entre eles, estão o jornalista Ricardo Gomes; os radialistas Kleber Marques, Júlio César, César Pita, Arthur Celso, Agapito Santana, Kassio Kiss, Eduardo Canuto, entre outros.

Devido à morte do radialista, o Estádio Rei Pelé (Trapichão), na capital alagoana, terá três dias de luto.

Nota do Portal O Alagoano

"?? com muita tristeza que nós, que fazemos parte do portal O Alagoano, recebemos a notícia do falecimento do amigo e companheiro, Ronaldo da Paz.

Ronaldo fez parte do programa Hora do Alagoano, realizado pelo portal O Alagoano e transmitido através da internet e do rádio, onde expressava sua opinião crítica e sempre coerente com o que acreditava. Mas como lhe  era próprio, Ronaldo também contribuiu com sua experiência para o aprimoramento de todos com quem tinha contato, motivo pelo qual era muito querido.

Lamentamos profundamente por sua morte prematuramente, ao tempo que nos solidarizamos com os seus familiares neste momento de luto.

Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor."

Nota da ACEA

"?? com profundo pesar que, diretores e associados da ACEA - Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas lamentam o falecimento do presidente da entidade, amigo e profissional, Ronaldo da Paz.

Como todos sabem, Ronaldo da Paz era uma figura humana extraordinária, uma pessoa de um coração enorme, prestativo e preocupado com todos, desde os familiares, os amigos e colegas de trabalho e profissão. 

Nessa sua caminhada, foi solidário, respeitoso e dedicado nas suas missões e ações. Como diz o ditado popular, vestia a camisa do bom combate e defendia suas ideias com determinação, mesmo que em respeito aos colegas, abria mão de algumas decisões para manter a harmonia na categoria.

A família nossas condolências e nos associamos nesse momento de muita dor e tristeza, com o pensamento voltado para Deus rogando pelo conforto do nosso Da Paz e de todos nós, aqui, na terra.

Descanse em PAZ grande RONALDO ????????????????????????????????????????

A Diretoria da ACEA"

Nota da FAF

"A Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento de Ronaldo da Paz, Presidente da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA), nesta terça-feira (19).

Ronaldo era apaixonado por futebol e atuava como radialista, exercendo sua profissão com muito amor e dedicação.

A casa do futebol presta solidariedade aos amigos, familiares e fãs neste momento difícil."

Nota de pesar do Governo de Alagoas

???O Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), lamenta o falecimento do cronista esportivo Ronaldo da Paz.

Diante da perda, fica estabelecido o luto de três dias na maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, em homenagem a este parceiro do esporte alagoano."