» Sociedade
MPAL recomenda que Câmara de Olivença crie portal da transparência
A Câmara tem até 15 dias para informar se acata ou não a recomendação, publicada nesta quarta-feira (11/10) no Diário Oficial do MP.
O Ministério Público de Alagoas emitiu uma recomendação à Câmara Municipal de Olivença orientando a implantação do portal da transparência, garantindo, dessa forma, a publicidade dos atos do legislativo municipal e, consequentemente, o seu acompanhamento pela população. A Câmara tem até 15 dias para informar se acata ou não a recomendação, publicada nesta quarta-feira (11/10) no Diário Oficial do MP.
De acordo com o promotor de Justiça Alex Almeida, o Ministério Público sugeriu a adoção de algumas medidas, como a publicação de informações relacionadas aos parlamentares: dados biográficos, telefones e endereço de e-mail; bem como as atividades desenvolvidas por eles: a presença em plenário e nas comissões, votações ostensivas nominais durante as sessões e proposições apresentadas.
Na recomendação, o MP orienta ainda a publicação de informações de interesse coletivo, como as leis e atos infralegais em vigor; dados sobre as sessões (pautas, atas, entre outros documentos), assim como os projetos de lei e atos infralegais, que devem trazer a sua tramitação (se já foram aprovados por alguma comissão, por exemplo).
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes