» Sociedade
MPAL recomenda que Câmara de Olivença crie portal da transparência
A Câmara tem até 15 dias para informar se acata ou não a recomendação, publicada nesta quarta-feira (11/10) no Diário Oficial do MP.
O Ministério Público de Alagoas emitiu uma recomendação à Câmara Municipal de Olivença orientando a implantação do portal da transparência, garantindo, dessa forma, a publicidade dos atos do legislativo municipal e, consequentemente, o seu acompanhamento pela população. A Câmara tem até 15 dias para informar se acata ou não a recomendação, publicada nesta quarta-feira (11/10) no Diário Oficial do MP.
De acordo com o promotor de Justiça Alex Almeida, o Ministério Público sugeriu a adoção de algumas medidas, como a publicação de informações relacionadas aos parlamentares: dados biográficos, telefones e endereço de e-mail; bem como as atividades desenvolvidas por eles: a presença em plenário e nas comissões, votações ostensivas nominais durante as sessões e proposições apresentadas.
Na recomendação, o MP orienta ainda a publicação de informações de interesse coletivo, como as leis e atos infralegais em vigor; dados sobre as sessões (pautas, atas, entre outros documentos), assim como os projetos de lei e atos infralegais, que devem trazer a sua tramitação (se já foram aprovados por alguma comissão, por exemplo).
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
4
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
5
INTERIOR DE ALAGOAS
Suspeito de tentativa de homicídio é preso em São José da Laje