» Sociedade
"Bola de fogo" no céu intriga a população de Maceió e gera teorias
Muitos crêem que a 'bola de fogo' no céu goi, de fato, um sinalizador.
Na noite de quinta-feira (12/10), uma "bola de fogo" no céu de Maceió tem intrigado moradores da capital alagoana. O fenômeno, que ocorreu de forma inesperada, tem gerado curiosidade e levantado várias teorias sobre sua origem.
Apesar de não haver informações oficiais confirmadas, existe a suspeita de que a bola luminosa possa ser um sinalizador náutico, possivelmente disparado por uma embarcação, segundo especialistas. A Marinha do Brasil, no entanto, ainda não confirmou essa informação.
Nas redes sociais, o assunto está sendo amplamente discutido. "Só sei que, independentemente do que seja, foi muito sinistro ver isso pessoalmente. Nenhum vídeo mostra a real proporção dessa luz. Fiz um vídeo que mostra quando a luz está em um lugar e, em menos de 2 segundos, ela aparece bem mais à frente", relatou uma internauta.
Outros acreditam que, de fato, a "bola de fogo" vista no céu tenha sido um sinalizador. "?? apenas um sinalizador náutico; ele fica alguns minutos caindo lentamente, dando a impressão de que está parado. Esse sinalizador tem a função de chamar a atenção das pessoas para um eventual resgate", afirmou outro.
A Capitania dos Portos informou que enviará uma embarcação à região para verificar se ocorreu algum naufrágio e para atender a um possível pedido de socorro. O Porto de Maceió afirmou que não registrou nenhum chamado e que só seria acionado pela Marinha em caso de alguma situação anormal ou suspeita no mar.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas