» Sociedade
Mês da Consciência Negra: MPAL lança campanha de combate ao racismo
A campanha faz parte do projeto Intolerâncias, desenvolvido pelo MPAL por meio de sua Diretoria de Comunicação.
O Ministério Público de Alagoas lança, nesta terça-feira (7/11), campanha em celebração ao Mês da Consciência Negra. Durante novembro, serão veiculados vídeos no Instagram do órgão tratando sobre temáticas diversas, como identidade, história, cultura, reconhecimento e discriminação. A campanha faz parte do projeto Intolerâncias, desenvolvido pelo MPAL por meio de sua Diretoria de Comunicação.
O mês de novembro mobiliza pessoas em todo o país em prol de uma luta que vem sendo travada há séculos: o fim do racismo. O dia 20 representa um marco dessa luta, quando se celebra o Dia da Consciência Negra, data que faz alusão à morte, em 1695, de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo da história do Brasil, localizado no estado de Alagoas.
O projeto Intolerâncias conta com três campanhas. A primeira, sobre diversidade sexual, foi veiculada no mês de junho. A segunda, sobre discriminação racial, será realizada agora em novembro. E, por fim, a campanha sobre liberdade de crença, a ser veiculada em janeiro. Para o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, a iniciativa vem no sentido de propor diálogos junto à população sobre temas de relevância social.
???Como sabemos, o Ministério Público tem como papel de tutelar a Constituição Federal e salvaguardar direitos. Por esse motivo, precisamos, enquanto instituição, defender o respeito a todos os credos, gêneros, sexualidades e raças. Por meio do projeto ???Intolerâncias???, o MP alagoano ratifica o seu o compromisso social com a dignidade da pessoa humana, levando essa mensagem de respeito ao próximo???, declarou o PGJ.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes