» Sociedade
Fiscalização apreende 100kg de produtos vencidos em feira na Levada
Foram constatadas práticas de adulteração na data de validade de produtos.
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma fiscalização na feira livre no bairro da Levada na manhã desta quinta-feira (23/11). Na ocasião, a equipe do órgão encontrou irregularidades com risco à saúde do consumidor e apreendeu 100 kg de produtos fora do prazo de validade.
No local, foram apreendidas mortadelas, flocos de milho, bolachas e biscoitos recheados. Além disso, foram encontrados produtos com prazo de validade adulterados, que configura crime tipificado no artigo 272, do Código Penal.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, fica mais evidente a importância das fiscalizações de rotina, de modo a diminuir irregularidades sanitárias e assegurar a saúde do consumidor. Os produtos apreendidos foram levados para descarte no aterro sanitário da capital.
???Nosso compromisso é garantir a segurança da saúde do consumidor, conscientizar sobre se manter vigilante referente às irregularidades, a fim de disseminar informação adequada, penalizar quem deve ser penalizado e com isso desenvolver responsabilidade e comprometimento na comercialização de alimentos. Produtos inapropriados, com prazos de validade vencidos e estragados podem causar mal à quem consome, isso não pode acontecer???, ressaltou Airton Santos.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes