» Sociedade

Conselheiros tutelares de Maceió descumprem Lei de Proteção e são exonerados

A informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico.

Em Maceió, três conselheiros tutelares foram exonerados de seus cargos por descumprirem a Lei Municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente. A informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico na manhã desta sexta-feira (24/11).

A exoneração de Marcos Costa da Silva, José Cícero Barbosa da Silva Júnior e João Paulo de Souza Guedes Marques ocorreu após uma denúncia do Ministério Público de Alagoas encaminhada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo informações, os conselheiros teriam conduzido equivocadamente uma adolescente, que foi encontrada em situação de vulnerabilidade, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana.

A denúncia diz que essa adolescente estaria frequentando um ambiente de prostituição na localidade, e, mesmo após denúncias, os três conselheiros não teriam tomado providências diante da situação em que a vítima estava sendo exposta.

O MP confirmou que ofereceu denúncia contra os três conselheiros, e essa denúncia foi encaminhada ao CMDCA. João Paulo disse que só comentará sobre o caso após ter acesso à denúncia, enquanto os outros dois conselheiros citados não quiseram comentar sobre a exoneração.