» Sociedade
Conselheiros tutelares de Maceió descumprem Lei de Proteção e são exonerados
A informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico.
Em Maceió, três conselheiros tutelares foram exonerados de seus cargos por descumprirem a Lei Municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente. A informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico na manhã desta sexta-feira (24/11).
A exoneração de Marcos Costa da Silva, José Cícero Barbosa da Silva Júnior e João Paulo de Souza Guedes Marques ocorreu após uma denúncia do Ministério Público de Alagoas encaminhada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Segundo informações, os conselheiros teriam conduzido equivocadamente uma adolescente, que foi encontrada em situação de vulnerabilidade, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana.
A denúncia diz que essa adolescente estaria frequentando um ambiente de prostituição na localidade, e, mesmo após denúncias, os três conselheiros não teriam tomado providências diante da situação em que a vítima estava sendo exposta.
O MP confirmou que ofereceu denúncia contra os três conselheiros, e essa denúncia foi encaminhada ao CMDCA. João Paulo disse que só comentará sobre o caso após ter acesso à denúncia, enquanto os outros dois conselheiros citados não quiseram comentar sobre a exoneração.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes