» Sociedade

Moradores de bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió protestam por soluções

Eles buscam por soluções mais eficazes para mitigar os danos causados pelo afundamento do solo.

Na manhã desta quarta-feira (6/12), moradores dos bairros impactados pelo afundamento do solo em Maceió, decorrente das atividades da Braskem, realizam um protesto que bloqueia a Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias da capital, no sentido Centro.

O ato, que teve como ponto de concentração o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro Farol, foi motivado pela insatisfação com as medidas de realocação e indenização propostas pela petroquímica e pelas autoridades locais.

A decisão de realizar o protesto surgiu após a retirada dos últimos moradores da região, que enfrentam a angústia da possibilidade de colapso da mina 18. Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) acompanharam a movimentação.

Os manifestantes realizaram uma parada em frente ao Ministério Público Estadual, onde reforçaram suas demandas por ações efetivas e transparentes, que incluem a revisão das condições oferecidas aos moradores e a busca por soluções mais eficazes para mitigar os danos causados pelo afundamento do solo.

O grupo planeja seguir, ainda pela manhã, em direção ao Palácio do Governo e à Assembleia Legislativa, onde pretendem cobrar medidas urgentes das autoridades para resolver a crise enfrentada pela comunidade afetada.