» Sociedade
MP consegue anulação do julgamento que absolveu acusado pela chacina de Guaxuma
o recurso, o MP defendeu que a decisão dos jurados contrariou as provas que constavam nos autos. Com a anulação da sentença, deve ocorrer novo julgamento.
O Ministério Público de Alagoas teve recurso acatado, por unanimidade, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, anulando a sentença que absolveu Daniel Galdino Dias, acusado por quatro homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado. No recurso, o MP defendeu que a decisão dos jurados contrariou as provas que constavam nos autos. Com a anulação da sentença, deve ocorrer novo julgamento.
Após análise do recurso, o Judiciário reconheceu a incompatibilidade entre o veredicto dos jurados e as provas que constam nos autos. ???Os depoimentos testemunhais colhidos nos autos e apresentados aos jurados em Sessão do Júri afastam a tese arguida pela Defesa, mostrando-se uma versão incompatível com a decisão do Conselho de Sentença???, consta na decisão do TJAL.
Conhecido como a Chacina de Guaxuma, o crime ocorreu em novembro de 2015, em Maceió, resultando na morte de quatro pessoas: um casal e seus dois filhos. Apenas uma criança sobreviveu ao fato, que à época tinha cinco anos de idade, peça essencial no primeiro julgamento, servindo como testemunha do crime.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
3
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
4
Tragédia
17 pessoas morrem em grave acidente com ônibus na Serra da Barriga
-
5
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino