» Sociedade
MPAL firma TAC voltado aos eventos públicos de Palmeira dos Índios
Uma das medidas é o limite de até 2h da manhã para a finalização dos festejos.
Nesta terça-feira (16/1), o Ministério Público de Alagoas firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com regras para o funcionamento dos eventos em vias públicas a serem realizados em Palmeira dos Índios durante 2024, a exemplo das festas de carnaval, São João e festival de inverno. Uma das medidas é o limite de até 2h da manhã para a finalização dos festejos.
O documento traz ainda a proibição de festas paralelas durante os eventos oficiais, a exemplo de paredões, para que o limite de emissão de barulho seja respeitado. Também está proibida a venda de bebidas em recipientes de vidro e de alimentos em espetinhos de madeira, além do uso de mesas do tipo bistrô, medidas que visam a segurança dos frequentadores.
Sobre o carnaval, ficou definido no TAC que vários órgãos estarão de plantão, a exemplo das secretarias municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Samu e Conselho Tutelar. As instalações a serem utilizadas no evento deverão passar por vistoria prévia dos Bombeiros, que vão averiguar se as estruturas atendem às normas técnicas.
O TAC é uma realização da 3ª e da 6ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, conduzidas pelos promotores de Justiça Lucas Mascarenhas e Márcio Dória.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados