» Sociedade
TAC define regras para os festejos de carnaval em Pilar
No documento, consta horário para a utilização de aparelhos sonoros e proibição de trios elétricos nas ladeiras da cidade.
O Ministério Público de Alagoas firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com regras para a realização das prévias e dos festejos de carnaval de 2024 no município de Pilar. No documento, consta horário para a utilização de aparelhos sonoros e proibição de trios elétricos nas ladeiras da cidade.
De acordo com o promotor de Justiça Silvio Azevedo, a utilização de aparelhos de som, em especial de paredões, só será permitida na Orla Lagunar e praças até as 17h. No dia 09 de fevereiro, não poderá haver nenhum tipo de paredão em horário nenhum nos locais citados, em especial na praça Floriano Peixoto, onde só serão permitido sons pertencentes à Prefeitura Municipal.
Está proibida a descida de trios elétricos pelas ladeiras da cidade, medida que busca prevenir possíveis acidentes. Também está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, bem como o uso de espetos em churrascos, orientação que se estende aos foliões que estiverem na parte interna dos blocos de carnaval.
Quem desrespeitar qualquer uma das cláusulas do TAC estará sujeito a multa de R$ 5 mil, valor que será revertido a instituições de Pilar ligadas à infância. O TAC foi assinado por representantes dos blocos carnavalescos, Polícia Militar, Conselho Tutelar, SMTT, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, além das secretarias do Meio Ambiente, Urbanismo, Saúde e Turismo e Eventos,
Os festejos iniciam no dia 03 de fevereiro, com o Bloco Afro Epô, e seguem até o dia 18, com a Ressaca do Carnaval. Confira a programação completa: clique aqui.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas