» Sociedade

Mulher é arremessada de brinquedo em parque de diversões em Pilar

Conforme a nota da Prefeitura, a vítima recebeu alta e está se recuperando em casa.

Na noite da última sexta-feira (2), uma mulher ficou ferida após ser arremessada de um brinquedo radical em parque de diversões. O caso aconteceu na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió.


Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o exato momento em que a mulher foi arremessada. Após cair do brinquedo, a moça bateu a cabeça em uma estrutura de ferro. Segundo relatos de pessoas que presenciaram o acidente, a mulher caiu desacordada e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL).


O parque estava em uma praça da cidade devido à festa da padroeira do município, Nossa Senhora do Pilar. ?? tradicional a chegada de parques nessa época do ano em cidades do interior de Alagoas.


De acordo com a Prefeitura, o parque possuía autorização para o funcionamento e havia sido vistoriado por militares do Corpo de Bombeiros. Contudo, após o acidente, o funcionamento foi desautorizado pela Defesa Civil.


Em nota, a Prefeitura Municipal explicou que a vítima havia recebido alta e estava se recuperando em casa.


A Prefeitura Municipal de Pilar esclarece que o parque de diversões instalado na Praça Floriano Peixoto tinha autorização de funcionamento, tendo sido vistoriado, inclusive, por militares do Corpo de Bombeiros.


Ressalte-se, ainda, que a jovem vítima de acidente no referido parque foi prontamente atendida por bombeiros civis contratados pela Prefeitura, por ocasião da Festa de Nossa Senhora do Pilar, sendo socorrida por equipe da Secretaria Municipal de Saúde - que disponibilizou uma Ambulância de Suporte Básico (UBS) para o translado até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.


A vítima já recebeu alta médica e se recupera em casa, onde seguirá recebendo a devida assistência por parte do Município.


A Defesa Civil Municipal, por sua vez, já adotou todas as providências necessárias no sentido de notificar o responsável pelo parque de diversões, desautorizando, assim, o seu funcionamento.