» Sociedade
Jovem do interior de Alagoas é aprovada em Medicina pela Ufal
Mariana já foi premiada e teve seu cordel "Alagoana eu sou" publicado em um livro.
A jovem estudante, Mariana de Almeida Costa, conta que sempre almejou ser aprovada em Medicina. ???Desde criança, sempre foi um sonho???, explica. Natural da cidade de Boca da Mata, foi aprovada aos 20 anos pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Mariana foi estudante do Instituto Federal de Alagoas, foi lá onde teve maior contato com a literatura de cordel. Foi no ensino médio que ela percebeu o gosto por escrever. A pandemia impulsionou a escrita dela, que ficou muito grata pelo apoio recebido. ???Eu comecei a escrever na pandemia, ainda nesse período comecei a gravar vídeos e postar nas redes sociais, fiquei feliz com o apoio que tive???, disse.
Com o cordel ???Alagoana eu sou???, Mariana ganhou o principal prêmio na categoria estudante do ???Encontro de escritores alagoanos???. Esse encontro acontece todos os anos no município de Pilar. Além do prêmio, ela também teve seu cordel publicado no livro ???Talentos do Cordel Alagoano de 2022???.
Não foi a primeira vez que a jovem tentou o vestibular para medicina. No ano de 2022, último ano do ensino médio, também tentou, mas apesar do esforço, a nota dela não foi o suficiente. No entanto, em 2023, a jovem já havia terminado o ensino médio e podia focar mais no vestibular. Entre isoladas e vídeos no YouTube, Mariana conseguiu a tão sonhada aprovação.
"Espero me dedicar e aproveitar todas as oportunidades que a universidade pode ofertar. Pretendo me dedicar à medicina diariamente, ajudando não só fisicamente, mas com cada palavra e abraço, humanizando o máximo que eu puder", enfatiza a estudante.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
3
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
4
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino
-
5
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo