» Sociedade
Caso Braskem: Defensoria Pública participa de audiência na Holanda nesta quinta-feira (15)
O Defensor Público Ricardo Melro foi convidado a participar do julgamento e estará disponível para os juízes da Corte do Distrito de Roterdã para esclarecer dúvidas sobre a situação das vítimas da mineradora em Maceió.
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) participa, nesta quinta-feira (15/2), da audiência de mérito do caso Braskem, que julga processos movidos por vítimas da mineradora na justiça holandesa. A audiência conta com a presença do Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, Ricardo Antunes Melro.
Vale ressaltar, que a Instituição atua no caso desde 2018, de maneira individual e coletiva, visando garantir o acesso das vítimas às devidas compensações financeiras pelos danos causados pela mineradora.
"Fomos convidados para participar e estaremos à disposição dos três juízes que compõem a Corte do distrito de Roterdã para esclarecer eventuais dúvidas do que foi e está sendo feito pela Braskem em Maceió. Trataremos de fatos. Um relatório que confeccionamos já está nos autos. Espero ajudar a levar justiça para esses cidadãos??? explicou o Defensor.
Melro destaca que o principal foco é defender as vítimas da Braskem e buscar a justiça em todas as instâncias e tribunais. ???As vítimas merecem e têm direito a uma indenização justa; a Braskem, uma punição adequada. Em breve, ajuizaremos na justiça federal uma ACP para rever todos os danos morais. A justiça, seja de que país for, precisa realizar esse acerto de contas para o bem dessas vítimas. Vamos em frente!", destacou o defensor.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet