» Sociedade
MPAL instaura inquérito civil para investigar lixão clandestino em Penedo
Medida ocorreu após denúncia de moradores, que apontaram um terreno baldio como lixão clandestino.
O Ministério Público de Alagoas decidiu instaurar inquérito civil para apurar descarte irregular de lixo no conjunto Madre Espírito Santo, no município de Penedo. Após inspeção realizada no local pela 6ª Promotoria de Justiça da cidade, foi constatada a existência de terreno baldio que funciona como lixão clandestino.
O promotor de Justiça Paulo Roberto Alves explica que o MP havia iniciado uma apuração preliminar após denúncia apresentada por moradores do conjunto. Durante inspeção realizada no dia 7 de fevereiro, o Ministério Público constatou que, mesmo após notificar a Prefeitura, o problema em relação ao descarte irregular de lixo ainda estava ocorrendo, o que motivou a instauração do inquérito civil.
Agora, o MP, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Penedo, deverá realizar uma série de medidas com o objetivo de coletar provas para que, dessa forma, os agentes públicos ou particulares envolvidos na questão sejam responsabilizados, o que pode envolver a requisição de documentos, oitiva com pessoas interessadas, entre outros procedimentos.
» MAIS LIDAS
-
1
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
2
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas