» Sociedade

Audiência sinaliza compromissos para assentamento de famílias sem terra em União dos Palmares

O objetivo foi debater avanço das negociações para o assentamento das famílias sem terra atualmente acampadas na massa falida do Grupo João Lyra.

Na manhã desta quinta-feira (22/2), representantes do Movimento Sem Terra (MST) em Alagoas participaram de uma audiência no Fórum de União dos Palmares com a comissão estadual de resolução de questões fundiárias do estado.

O objetivo foi debater com os representantes do Poder Público e organizações populares o avanço das negociações para o assentamento das famílias sem terra atualmente acampadas na massa falida do Grupo João Lyra.

"Foi uma audiência importante, pois colocamos o grande desafio e a importância que é a resolução da destinação das terras da Usina Laginha e parte da Usina Guaxuma para fins de reforma agrária", ressaltou Débora Nunes, da coordenação nacional do MST.

Segundo ela, na audiência foram firmados alguns compromissos, entre eles o de que o Incra nacional tem 120 dias para atualizar as vistorias e, a partir desse processo, junto à massa falida, tomar medidas que possam resolver a problemática da região. Além disso, foi sinalizado que o Incra fará o cadastramento de todas as famílias acampadas.