» Sociedade

Mulher é morta por ex-companheiro dentro de loja em shopping de Maceió

Valkíria estava completando 40 anos no dia em que foi assassinada.

Uma mulher de 40 anos, identificada como Valkíria de Brito Cavalcanti, foi assassinada a tiros enquanto trabalhava como gerente na Casa Léa, loja de cosméticos no Shopping Pátio Maceió na noite deste domingo (25). Edvaldo Bemvindo da Silva, ex-companheiro da mulher, foi o autor do crime, que logo após cometer o assassinato tirou a própria vida.

Conforme o que estava nas redes sociais da vítima, Valkíria estava completando 40 anos no mesmo dia em que aconteceu o feminicídio. Além de gerente, ela também era empreendedora no ramo de bolos, exibia no seu Instagram suas criações na confeitaria.

O barulho dos tiros gerou muita movimentação no Shopping, principalmente das pessoas que se encontravam na praça de alimentação do local. A loja em que o crime aconteceu foi isolada. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moça relata o ocorrido: ???um cara veio, entrou na Casa Léa, matou a menina do caixa e se matou. Tá o shopping todo fechado, tá esperando a Polícia chegar???, disse.

De acordo com informações da Polícia, Edvaldo era guarda municipal de São Miguel dos Campos, Alagoas. O crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento por parte dele. O delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelo caso, conta que o relacionamento de Valkíria e Edvaldo era de idas e vindas. ???Esse rapaz que cometeu essa loucura conviveu por 10 anos com a vítima, mas entre idas e vindas. A vítima já estava em outro namoro.???, explicou o delegado. Valkíria deixa três filhos.

Os corpos de Valkiria e Edvaldo foram recolhidos e levados ao Instituto Médico Legal (IML), para realizar os levantamentos sobre o caso.