» Sociedade
Candidata que deu à luz antes do concurso dos cartórios faz prova em AL
Aplicação da prova também foi acompanhada pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas; data foi remarcada por determinação do Conselho Nacional de Justiça.
Neste domingo (25/2), a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas acompanhou a aplicação de prova da segunda etapa do concurso dos cartórios para candidata que teve a data do exame remarcada por ter dado à luz dias antes do certame, em outubro de 2023. A remarcação foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo a decisão do CNJ, o parto da candidata estava previsto para o dia 18 de outubro daquele ano, mas ocorreu no dia 10, com recomendação médica de afastamento das atividades profissionais e impossibilidade de viajar no período da prova, visto que ela reside no município de Timon, no Maranhão, e os exames seriam aplicados em Maceió.
O conselheiro Marcos Vinícius Rodrigues, relator do processo, analisou a pertinência do princípio constitucional da isonomia e da dignidade humana - que abarca outros direitos, como o direito ao planejamento familiar e a proteção à família.
A aplicação da prova foi acompanhada pelo desembargador Marcelo Martins Berth, presidente da comissão do concurso, pelo juiz Anderson Passos, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas e responsável pelo Extrajudicial, e pelo juiz Ricardo Scaff, membro da comissão do concurso.
» MAIS LIDAS
-
1
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
2
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas